segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

ajuda de presente* #05 >> alice disse*



*post especial para promoção de Natal "365 dias de Alice Disse"

A releitura de Alice nos cinemas, numa versão criada pelo Chapeleiro Maluco em pessoa, sr. Tim Burton, foi sem dúvida uns dos filmes mais marcantes de 2010. A obra produzida no famoso clima gótico do diretor reacendeu o carisma em torno da loirinha de vestido azul, cujo livro "Alice no País das Maravilhas" encanta gerações há mais de 100 anos.

Alice foi um dia inspirada em uma das filhas do autor, Lewis Caroll. Pois hoje, ela é inspiração direta no comportamento de milhares de consumidores mundo afora. Foi uma das responsáveis por incrementar desde a febre dos cupcakes à tendência retrô-romântica encontrada por aí em roupas, acessórios e objetos de decoração.

Mas não é de agora que as peripécias da curiosa Alice influenciam o mundo de maneira tão positiva. Já faz um tempo, ela é a atriz principal na saga da Alice Disse, uma delicada e colorida loja carioca especializada em fofuras. Por lá, são sapatos e sapatilhas, bolsas, bijoux, canecas, agendinhas e roupas. Tudo com muita leveza, irreverência e muito bom gosto.

Por vezes, fiquei imaginando qual seria a reação da Alice literária diante de sua loja homônima. Bom, já que infelizmente não é possível vê-la escolhendo sozinha o que mais gosta... a gente faz isso por ela! E então, com quais maravilhas Alice Disse poderia se presentear a própria Alice?

Pena que é regra do blog só poder sugerir três produtos! :P

(^) $ 32,00
- Agenda 2011 Ilustrações de Júlia Lima. Porque vai ser necessário um lugar para registrar as aventuras do ano que vem...

(^) $ 49,00 
- Colar Cupcake de Chocolate. Uma pequena lembrança para carregar por aí e jamais esquecer da sua própria experiência: tamanho não é documento!

(^) $ 98,00
- Sapatilha Belle Époque Cogumelos. As tradicionais sapatilhas de Alice são tão... batidas! O mesmo modelo pode ter uma versão mais atual e divertida!









Bom, é difícil saber se as minhas sugestões agradariam a interessada da vez. Mas, em todos os casos, vale a tentativa para quem tiver uma Alice de verdade em suas vidas! :) (Só tomara que ao menos o post faça feliz à outra Alice, a que Disse que um bom post estaria valendo 365 dias de sapatilhas encantadoras...)

Nenhum comentário:

Postar um comentário