domingo, 12 de dezembro de 2010

ficadica #08 >> magia (quase) sem fim


A saga Harry Potter chega ao fim nas telas dos cinemas e eu sei que você já leu todos os posts do mundo sobre isso, há várias e várias semanas atrás. É tão notícia velha que já deu tempo de assistir ao diacho do filme e de, inclusive, reler o livro para comparar os erros e acertos da versão aplicada às telonas.

Pois esperei propositalmente a poeira baixar em Hogwarts para trazer o assunto aqui.

Lembro de quando os livros surgiram nos corredores da minha escola... Imagine só o reboliço que foi, num colégio luterano, onde até livros do Paulo Coelho eram proibidos na biblioteca! Enfim, só sei que anos depois, prestes a me formar no Ensino Médio, até o mala do professor de matemática falava com gosto que o seu filho era fã da série, e que ele próprio tinha lido e aprovado o conteúdo. :P Viu? Até ele. E há tanto tempo! (Ok, gente, tô velha. Vamos adiante.)

Oras, é fácil assim perceber que todos os posts que você leu até agora estão errados. Harry Potter não acabou. No caso, o fim se torna um novo começo. Sua história conquistou a calçada da fama da cultura pop mundial para sempre e né? Vai continuar por aí, forever & ever, vendendo pencas de produtos licenciados  por mais algumas gerações.

E é bem por isso que, um mês após a estréia do penúltimo filme, cá estou eu ainda falando sobre ele. Afinal, quem quiser aproveitar para eternizar o sucesso do bruxinho quatro-olhos já neste Natal, encontrei três sugestões de presentes que agradam desde fãs, a admiradores ou meros simpatizantes.

(^) $ 25,00
- Boneco Harry Potter, da Arte da Mamma. Produzido à mão, em feltro. Disponíveis também bonecos dos personagens Valdemort, Sra. Molly Weasley, Gina Weasley, Professor Dumbledore, Professor Snape, Draco Malfoy, Hagrid, Hermione e Rony Weasley.


(^) $ 37,99
- Cachecol Harry Potter Fun Factory, da Submarino. Tamanho único.


(^) $ 94,90
- Jogo PC Lego Harry Potter, da Walmart. Trata-se do maior e mais detalhado ambiente 3D já criado para um jogo Lego. Possibilita jogar com diferentes personagens em variados locais vistos no filme. (Também disponível em versões para Nintendo DS, PSP, PlayStation 3, Nintendo Wii e Xbox 360.)


Encerrando-se, ou nem tanto assim, a saga de mais de dez anos, uma coisa é certa. Apesar de toda a campanha feita no Twitter (--> #seharrypotterfossebrasileiro), ainda bem que Harry Potter não é tupiniquim!! Ao menos, não se corre o risco de  vê-lo "perder a magia" aos poucos, na capa do Ego, ao lado de Hermioneide e Roney Uéslei, atacando de DJ numa buacthi bem pertinho de você...

Nenhum comentário:

Postar um comentário